sábado, março 26, 2011


sexta-feira, março 25, 2011

Sr. Purity Not

quinta-feira, março 24, 2011

3. Chucky


  Já imaginou sua mãe comprar um boneco no seu aniversário de um mendigo e descobrir que ele tem vida e que mata todas as pessoas à sua volta? O coitado do Andy Barclay teve essa experiência. Na verdade Chucky era um criminoso conhecedor da magia negra e antes de morrer transferiu sua alma para o boneco.  O boneco faz inúmeras vítimas e tenta, é claro, matat Andy. O filme foi um sucesso esmagador em 1988,  tanto que teve mais uma sequência dois anos depois: Brinquedo Assassino 2 onde a empresa remonta o boneco, fazendo-o reviver e realimentando o desejo de matar Andy novamente. Um ano depois foi lançada a terceira sequência: Brinquedo Assassino 3, o roteirista estava com tanta má vontade de escrever esta sequência sob pressão da Universal, tanto que o retorno de Chucky foi exatamente igual ao filme anterior, só que depois de oito anos, quando Andy está no exercito e o boneco resolve assombrar Tyler.
  Quando todos pensaram que Chucky havia acabado, ele retorna em 1997 com A Noiva de Chucky, onde se é introduzida para o pessoal Tiffany, a namorada do boneco, que o reconstrói com a magia voodoo, porém ele não quer se casar com ela. Porém ele quer ficar junto com ela novamente, e explica que para eles poderem transferir suas almas para corpos humanos novamente, eles vão precisar do Coração de Damballa, um amuleto que Chucky usava na noite em que foi morto pela primeira vez. O problema é que o medalhão está enterrado com o cadáver humano de Chucky, logo, os dois bonecos dão um jeito de serem transportados por Jesse, o vizinho de Tiffany, e Jade, a namorada de Jesse, até o cemitério onde está o medalhão.
  Em 2004 foi lançado o último filme da série, O Filho de Chucky, onde conta a história do filho do casal, que não quer ser um assassino e da ultima tentativa de fazê-los retornar à corpos humanos, desta vez, eles utilizam como refém, uma atriz de cinema onde Chucky a engravida e percebe que Tiffany só estava fazendo aqui para ela e para Glen (o filho dele), então decide matá-la, porém é morto pelo próprio filho. A atriz teve gêmeos bivitelinos e a alma de Glen passou para os dois e de Tiffany para a atriz. Porém no aniversário de 5 anos de Glen e Glenda (a outra metade da alma de Glen), ele recebe de presento o braço de Chucky que o estrangula.
  Está correndo solto que um remake do filme está sendo feito para ser lançado em 2012, será que isso seria verdade?


2. O Chamado


  Qual seria a sua reação se visse uma fita de vídeo muito estranha, contando a história de uma garotinha e logo depois alguém te ligasse dizendo que morreria em 7 dias?
  E foi isso que a repórter Rachel Keller passou ao investigar a morte de sua sobrinha que morreu desta maneira, pensando que era uma lenda urbana, foi assistir a fita e o medo se concretizou.
  A garota no vídeo é Samara Morgan, que por ter poderes psíquicos foi morta e jogada em um poço pela própria mãe adotiva, que se matou logo em seguida, o que ninguém imaginava é que Samara estava viva e tentava saír escalando pela ponte, porém perdeu as unhas nesta tentativa... No poço onde havia morrido, foi construído um chalé de um resort e durante a gravação de um jogo o espírito de Samara se transportou na fita VHS.
  O Único jeito de escapar desta maldição é copiando a fita e passando para outra pessoa ver. E este foi o enredo de O Chamado, que ficou famoso em 2002, adaptado de um livro chamado Ringu de Koji Suzuki.
  Em 2005, foi lançado O Chamado 2, onde Rachel Keller se muda de cidade, porém é perseguida novamente por Samara e percebe que está no novo ciclo.
  Está para ser lançado em 2012 o terceiro filme da série: O Chamado 3D, onde Samara aterroriza a vida de outra repórter... Meio repetitivo não acham?

Técnico Em Radiologia