quinta-feira, março 24, 2011

2. O Chamado


  Qual seria a sua reação se visse uma fita de vídeo muito estranha, contando a história de uma garotinha e logo depois alguém te ligasse dizendo que morreria em 7 dias?
  E foi isso que a repórter Rachel Keller passou ao investigar a morte de sua sobrinha que morreu desta maneira, pensando que era uma lenda urbana, foi assistir a fita e o medo se concretizou.
  A garota no vídeo é Samara Morgan, que por ter poderes psíquicos foi morta e jogada em um poço pela própria mãe adotiva, que se matou logo em seguida, o que ninguém imaginava é que Samara estava viva e tentava saír escalando pela ponte, porém perdeu as unhas nesta tentativa... No poço onde havia morrido, foi construído um chalé de um resort e durante a gravação de um jogo o espírito de Samara se transportou na fita VHS.
  O Único jeito de escapar desta maldição é copiando a fita e passando para outra pessoa ver. E este foi o enredo de O Chamado, que ficou famoso em 2002, adaptado de um livro chamado Ringu de Koji Suzuki.
  Em 2005, foi lançado O Chamado 2, onde Rachel Keller se muda de cidade, porém é perseguida novamente por Samara e percebe que está no novo ciclo.
  Está para ser lançado em 2012 o terceiro filme da série: O Chamado 3D, onde Samara aterroriza a vida de outra repórter... Meio repetitivo não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário